Regulamento Férias de Verão 2025
1 – ORGANIZAÇÃO
As Férias de Verão da ACADEMIA 52 são organizadas pela Academia 52, composta por uma equipa de animadores qualificados. As Férias de Verão têm o regime não residencial/aberto. A sua oferta traduz-se na realização de atividades de carácter lúdico, cultural, desportivo e criativo, com foco na promoção do desenvolvimento integral das crianças e jovens, respeitando as suas individualidades, estimulando a autonomia, inclusão e convivência social, e pelo gosto do saber em múltiplas formas.
2 - DESTINATÁRIOS
As Férias de Verão destinam-se a crianças e jovens entre os 6 e os 16 anos de idade. Para tal, considera-se a idade dos participantes à data do início do turno em que o mesmo irá participar.
3 - INFORMAÇÃO PRÉVIA E INSCRIÇÕES
As inscrições nas Férias de Verão são feitas no sentido do preenchimento das vagas existentes, através do formulário de inscrição e do pagamento.
O formulário de inscrição deverá ser preenchido com todos os dados completos, com opção de turno. Entenda-se por “dados completos” todos os campos devidamente assinalados e, em casos especiais de saúde e/ou alimentação, devidamente fundamentados e descritos.
No caso de não existirem vagas suficientes para mais inscrições, os interessados passarão a constar de uma lista de espera, ordenada por ordem cronológica dos pedidos, sendo comunicado ao participante a posição que ocupa na lista.
No caso de desistência de um inscrito, ocupará o seu lugar o primeiro participante da lista de espera, e assim sucessivamente.
A realização das Férias de Verão será confirmada aos participantes assim que se garantir o número mínimo de inscrições por período, no prazo máximo até 48 horas antes da data de início do campo de férias, ou anulada, caso não se verifiquem condições ou inscrições suficientes.
As admissões fora dos prazos estabelecidos estão sujeitas à existência de vagas e à aceitação pela entidade organizadora.
Aquando da confirmação da inscrição, será facultado aos participantes informação detalhada acerca das Férias de Verão, nomeadamente:
-
Regulamento interno de funcionamento;
-
Projeto pedagógico e de animação;
-
Programa de atividades;
-
Seguro que abrange os participantes.
A inscrição poderá ser cancelada através dos nossos contactos de e-mail geral@academia52.pt ou através do nosso número de contacto 910 592 052.
No caso de desistência, não haverá lugar a qualquer devolução de pagamento, exceto em caso de doença devidamente comprovada por atestado médico.
A realização de cada semana do programa de Férias de Verão está sujeita a um número mínimo de 6 inscrições confirmadas. Caso este número não seja alcançado, a semana em questão não será realizada.
O programa poderá ser alterado em função das condições climatéricas adversas ou outros imprevistos logísticos que comprometam a realização segura e adequada das atividades propostas.
4 – PAGAMENTO
No ato da inscrição nas Férias de Verão, os representantes legais devem efetuar o pagamento, por transferência bancária ou MBWay, para a Academia 52, do valor correspondente ao custo das atividades em que se desejam inscrever as crianças e jovens.
5 - REFEIÇÕES
Cada participante deve trazer o seu lanche da manhã, almoço e lanche da tarde.
Nas nossas instalações existe uma área reservada para refeições, equipada com frigorífico e micro-ondas, que permite que os participantes possam trazer as suas refeições e que estas sejam devidamente conservadas e aquecidas.
Nos dias de saída, o almoço deverá ser um almoço frio.
5 - HORÁRIOS
O horário das Férias de Verão da Academia 52 será das 8h30 às 17h30.
O não cumprimento do horário de recolha até às 17h30 terá uma taxa adicional de 5€ na primeira meia hora e 10€ nas restantes, acrescendo IVA à taxa legal.
Os participantes devem cumprir os horários estabelecidos, para que não ocorra nenhum atraso na programação. A entidade organizadora não assume o compromisso de esperar por participantes que não respeitem os horários e os locais previamente definidos.
6 – LOCAL
As Férias de Verão da ACADEMIA 52 ocorrerão na Rua Jorge Barradas, nº 52, jardins públicos, praias, conforme descrito no programa de férias, sendo todos eles localizados na zona de Lisboa.
7 – TRANSPORTES
Para as saídas, serão utilizados transportes públicos, nomeadamente comboio e autocarro.
8 - CUIDADOS DE SAÚDE
Em caso de necessidade de assistência médica ou medicamentosa, os animadores responsáveis tomarão as providências necessárias. Caso se verifique que o participante carece de cuidados médicos, o mesmo será acompanhado ao hospital ou centro de saúde mais próximo, sendo avisada de imediato a pessoa responsável indicada na ficha de inscrição.
Se, no início da atividade, o participante estiver sujeito a medicação que não deve interromper, o encarregado de educação deverá indicar na embalagem o nome do participante e todas as indicações necessárias à administração do medicamento, devendo o coordenador ser informado desse facto.
O encarregado de educação deverá fornecer à organização toda a informação relativa ao estado de saúde do seu educando que possa revelar-se importante para a sua participação nas atividades.
9 – CASOS OMISSOS
Os casos omissos serão resolvidos pela entidade organizadora.
